
A Vale do Rio Doce informou nesta quarta-feira (3) que demitiu 1,3 mil funcionários em todo o mundo. A assessoria de imprensa da empresa não informou quando as demissões se iniciaram.
A empresa dará férias coletivas para 5,5 mil, de forma escalonada. Segundo a Vale, a medida é motivada pela necessidade de ajustes devido à redução da produção.
As primeiras turmas de funcionários entraram em férias nesta segunda-feira (1º). De acordo com o cronograma, os últimos grupos deverão voltar no início de março de 2009. A companhia tem 62 mil funcionários em todo o mundo.
A Vale informou ainda que 1,2 mil funcionários estão sendo treinados para assumir novas funções e atuar em áreas diferentes.
Cortes
Em outubro, a empresa anunciou a interrupção da produção de minério de ferro em algumas unidades no Brasil, com volume que equivale a aproximadamente 10% de sua produção total.
Também foi suspensa a produção em algumas unidades fora do Brasil, devido à queda na demanda por minérios e alguns tipos de metais em várias partes do mundo. Agnelli disse que as férias coletivas concedidas pela empresa poderão durar de 15 a 20 dias, dependendo do lugar.
3 comentários:
Acho que a crise financeira no mundo chegou na vale,1,3 mil funcionários em todo o mundo eu ainda acho pouco para uma impresa do tamanho da vale, vamos esperar o ira acontecer no proximo ano...
O que a crise financeira não faz com o mundo. Essa vale depois que foi privatizada não vale nada rs
http://papodomarcelo.blogspot.com/
Bom tomara que essa crise passe logo, pois se continuar nessa toada e ela começar a afetar as pequenas enpresas ai sim, sentiremos na pele a crise.
Postar um comentário