terça-feira

Keanu Reeves encarna alienígena em alerta sobre o 'fim do mundo'


O ator americano Keanu Reeves disse nesta segunda-feira (1º) que "talvez seja preciso um alienígena para nos explicar como agir para evitar a destruição do mundo", na apresentação, em Roma, do filme "O dia em que a Terra parou", de Scott Derrickson, e no qual interpreta um extraterrestre humanóide.



O filme conta a história de um extraterrestre, Klaatu, que vem à Terra para advertir aos dirigentes de que o homem está se auto-destruindo com sua contínua ação contra o meio ambiente, informou Reeves.

A versão original de "O dia em que a Terra parou" estreou em 1951 e foi dirigida por Robert Wise. No final, o alienígena alertava os dirigentes para o risco da Terceira Guerra Mundial.



"Desta vez, (o alienígena) adverte dos riscos de desastres ambientais e meu personagem é o contrário do filme original, porque, com o tempo, acaba por ser quase humano", explicou o ator.



Segundo o diretor, "o filme é uma metáfora que adverte para o iminente fim do planeta". "A nave espacial se movimenta respeitando o meio ambiente e este é o tema principal em contraposição à situação de hoje em dia nos Estados Unidos, que se dedicam apenas ao tema militar, descuidando do meio ambiente".



Além disso, o filme aborda temas tão recorrentes como "a desintegração da família e as críticas à administração Bush", acrescentou.



O filme estreará em 12 de dezembro, em um momento muito especial para os Estados Unidos: "É uma escolha deliberada e consciente. O filme vem em um momento de euforia para nosso país, depois da eleição de um novo presidente (Barack Obama) e antes de sua posse", acrescentou.

3 comentários:

Anônimo disse...

toda a minha vida eu fiquei esperando uma nave vir me buscar mas ela nao veio. nao curto esses filmes, mesmo com o Bichanu Reaves...

Andrea disse...

esse filme eu não vou perder!!!

Fabrício Haddad disse...

Muito bom o seu blog... Bem eclético, fala de tudo! Entrou pra minha lista dos "blogs que acompanho"!! Rsrs

Mas eu tive que comentar nesse post pra fazer uma justiça... Sou "fanzaço" do Keanu e tenho que corrigir uma informação. Ele não é americano! Ele é libanês naturalizado canadense. ;)

Um abraço!