sexta-feira

Filme com Rodrigo Santoro entra na lista dos 100 piores de jornal inglês

O filme "Cinturão vermelho", que tem no elenco os brasileiros Rodrigo Santoro e Alice Braga, foi incluído na lista dos 100 piores filmes de 2008 publicada no site do jornal "Times", de Londres.

Lançado em junho, o longa-metragem dirigido pelo americano David Mamet conta a história de um professor de jiu-jitsu e dono de academia de artes marciais que se recusa a participar de competições por achar que o dinheiro envolvido vai contra a filosofia da atividade. Braga interpreta a mulher do lutador, e Santoro, o irmão dela (veja vídeo abaixo).



De um total de cinco estrelas, o filme recebeu apenas duas do crítico do diário londrino e ocupa a 64ª posição na lista dos piores do ano.

Também aparecem na lista a animação "Star wars: clone wars" (5º colocado), "Rambo" (11º), "Hannah Montana" (93º), "O incrível Hulk" (98º), "Sex and the city" (99º) e a comédia de Paris Hilton "The hottie & the nottie" (100º).

Ocupando a primeira posição, o pior filme de 2008 segundo o "Times" foi "Super-heróis: a liga da injustiça", uma paródia de diversos blockbusters de Hollywood.

Avaliada com zero de cinco estrelas, a comédia é descrita da seguinte forma pelo crítico Kevin Maher: "poderia ser o maior experimento de arte para o grande público. Ou, talvez, já que a palavra que abre o filme é 'm...!', que as piadas são em sua maioria sobre isso e que os personagens estão com freqüência cobertos por ela, é mais provável que o filme seja simplesmente uma, bem...".



Clique aqui para ver a lista completa (em inglês).

2 comentários:

Anônimo disse...

tche, listas sao listas...a liga da injustiça é um baita filme...e do david mamet nunca caga no pau...
faz a tua listinha que faz sucesso.
a moeda do critico de cinema chamasse caralho. tudo veado
www.blogdaincerteza.blogspot.com

Anônimo disse...

Caramba!! Esse cara tem hora que não acerta mesmo. APesar de ter curtido muito o trampo dele no filme 300.


Pule lá, www.revistaup.com/blogdomarquinhos

Abraços